domingo, 17 de janeiro de 2016

Saudade

(imagem daqui)

Saudade

Magoa-me a saudade
do sobressalto dos corpos
ferindo-se de ternura
dói-me a distante lembrança
do teu vestido
caindo aos nossos pés

Magoa-me a saudade
do tempo em que te habitava
como o sal ocupa o mar
como a luz recolhendo-se
nas pupilas desatentas

Seja eu de novo tua sombra, teu desejo
tua noite sem remédio
tua virtude, tua carência
eu
que longe de ti sou fraco
eu
que já fui água, seiva vegetal
sou agora gota trémula, raiz exposta

Traz
de novo, meu amor,
a transparência da água
dá ocupação à minha ternura vadia
mergulha os teus dedos
no feitiço do meu peito
e espanta na gruta funda de mim
os animais que atormentam o meu sono

Mia Couto, in 'Raiz de Orvalho'


Magoa-me, a saudade, todos os dias.

1 comentário:

  1. Ramboianos do meu (nosso) Coração, neste momento em que a atual direção será substituida pela que elegerdes democraticamente hoje, limito-me a subscrever todas as insuficiências que, desmazeladamente, cometi convosco: 'Rambóia'. Saliento que a vossa escolha será Sofia Coerente Lúcida na escolha que fizerdes. Considero que atualmente a gestão da BMF está a ser corretamente comandada por e para bem da coletividade de que fazemos parte integrante. Ninguém assume racionalmente uma correta gestão de N organismos simultaneamente, seguramente o mais fraco soçobrará. Quando se quer ser e se é bom na gestão do dom vocacional é-se de um só e não de tudo num que dá sempre: SEMPRE, caco ruinoso. Quem tudo quer TUDO PERDE. Quem tem ouvidos, vontade, desejo de seguir em frente e nunca se desviar para os lados, faça a escolha Lúcida da Verdade que é só uma. Quem nasce morre. Quem ama nunca odeia. "Quem não está conosco está contra nós". Saudações ramboianas deste amigo companheiro, necessariamente ausente do presente acto eleitoral, para fazer juz ao valor ÚNICO que em parte alguma se encontra como em NOSSA CASA: RAMBÓIA!
    Na atual conjuntura diretiva da BMF elaborei planos que incluem necessariamente a BMF - Rambóia, "o trabalhador merece o seu salário".
    Sobre o Amanhã desconhecido se verá, tudo dependendo do presente acto eleitoral.
    Viva a Rambóia!
    Abraço em Sol Maior Primavera Crescente!
    Cândido José Tavares dos Santos

    ResponderEliminar

Talk to me